segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Será que tô me expondo?

O que de fato me expõe? 
O tamanho do meu short? O tamanho do meu decote? Andar nua pela casa com as janelas abertas? Aceitar meu corpo nu numa rede social? Mostrar o que sinto?
O que faz com que os outros pensem de mim? Meus cabelos sem pentear que prendo de qualquer maneira e vou passear com os cachorros na rua? Minha roupa amarrotada que tive preguiça de passar em plena quarta-feira? Minhas palavras jogadas na atmosfera?
O que de fato me expõe? Tudo me expõe. Especulações da vida privada, da vida descarga, da vida coco. Tudo será motivo para uma exposição. Tomar um café, fazer check-in, uma frase dita em algum momento, uma foto... Aquele dia que não foste convidado pra'quela festa e mesmo assim foste porque seu brother era brother da galera, ou aquele dia que choraste em público por causa de uma dor de cabeça, ou aquele que chagaste na faculdade atrasada, com cabelos molhados, e uma roupa qualquer. 
Sabe, sempre alguém vai pensar o que quiserem. Não importa se o choro foi uma gaia ou uma morte, se andar descabelada é moda ou desleixo. Você se expõe a todo momento.
Mas o que é se expor na verdade? Algo que criaram, que disseram que você não podia falar, fazer, usar ou pensar isso ou aquilo. Na verdade você pode. É, pode sim! É seu, é você e só você responde por isso? Então você pode.
Mande um beijo pra sociedade.


Nenhum comentário: