quinta-feira, 18 de junho de 2009

"Tenho aqui em minhas mãos esses livros..." LIVROS?

Coisas simples que nos deixam incrivelmente espantados estão sujeitas a acontecer todos os dias, certo?
Deveria ser, mas nos últimos dias coisas aconteceram, mas nenhuma delas me deixou incrivelmente espantada. E as coisas não chegaram nem a ser simples, quer dizer, chegaram, mas eram simples demais.
Hoje eu estava voltando pra casa, estava cansada...
"Senhoooras e senhoores, peço um pouco da atenção de vocês (...)"
'Mas que saco' pensei eu, achei que era mais um cara que estava falando em alto e bom tom que não era ladrão, que era um pai de família e que seus filhos estavam passando fome (eu me revolto porque essas crianças vão passar fome pra sempre, o cara ta acostumado a pedir. Mas isso é pano para outra mangas compridas) e mais um monte de coisas que às vezes me comove ou eu acabo acreditando. tsc tsc tsc
"...tenho aqui em minhas mãos..."
E PASMEM, ele estava vendendo livros! Livros de tabuada, nova regra ortográfica, escreva e fale bem e até de ervas mecidinais. Para não ficar na dúvida, comprei todos e gastei só 6 reais.
Uma coisa é o cara vender chocolates, bombons e canetas, mas livros e ÚTEIS, foi algo que me deixou incrivelmente espantada e feliz!

"...por apenas dois reais. E quem levar três livros, paga 5 reais. Quatro livros por seis (...) Obrigado, senhora, tenha uma boa viagem."

Um comentário:

Maria Helena Sobral disse...

o conhecimento adiquirido após a leitura de um livro? não tem preço...
(mistura do discurso da prof da Estella com a propaganda da master card... essas pedagogas... )

xeeruh!