domingo, 7 de junho de 2009

Gratificante

Hoje eu fui visitar um asilo. Vi a desumanidade de seus parentes.
Fiquei triste por ver aquilo, mas por outro lado me senti útil, fiz, pelo menos por um fim de tarde, alguém não se sentir sozinho e rejeitado.

Visitar asilo é como visitar uma creche, mas não sei qual é o mais triste. Com os idosos você os vê órfãos depois de tudo que fizeram, depois de seus anos de trabalho e/ou dedicação à família; com as crianças você as vê órfãs sem terem feito nada e correndo o risco de não fazer...

Agora cá estou eu a pensar: eu espero que o mundo pare as crueldades onde está, se avançar mais será mais que o caos!



Visite asilos, creches, hospitais. Muitas vezes eles precisam saber que alguém se importa com eles e tem um sorriso para lhes dar.
Ver a alegria deles é melhor que qualquer dinheiro, isso já é um presentão!

Nenhum comentário: