terça-feira, 2 de dezembro de 2008

25.11.08

Eu acordei querendo ser linda. Ok! Linda talvez fosse pedir demais, mas pelo menos bonita. Me olhei no espelho e vi aquele cabelo crespo nas alturas, aquele rosto marcado, aquela gordurinha que me irritava profundamente... Decidi voltar a dormir e ao sentar na cama, olheir para miha mesa e vi papéis escritos, livros e coisas interessantes e inteligentes. Pensei que talvez eu não precisasse ser linda ou bonita (pelo menos), precisava continuar tentando ser mais inteligente e interessante. Me olhei no espelho novamente e vi uma outra menina. Ela ainda tinha o cabelo crespo nas alturas, o rosto marcado e ainda não havia emagrecido o suficiente para ela, mas aquela menina sabia que tinha algo que outras meninas lindas ou bonitas não tinham tempo de ter (ou por serem lindas ou bonitas demais, ou por não terem tempo para isso por serem lindas ou bonitas demais): elas não eram tão interessantes, elas não liam livros interessantes, nem tinham assuntos interessantes. Afinal, eu sou interessante e isso é legal.

"Deixem as mulheres bonitas para homens sem imaginação."

Um comentário:

Marcos Antônio disse...

Estereótipo, 'garota fantástico'.